9°ano - 1° Bimestre Neocolonialismo


Abaixo, na integra, o filme Impactos Fatais: A partir destas imagens responda as questões pertinentes às imagens colocando-as no caderno - Esta tarefa seria mais completa composta de entrevista e debates, porém em virtude do Coronavirus a tarefa consistirá, apenas sobre as análises das respostas emitidas. 








 Impactos Fatais




1-      A que se refere a primeira imagem do Fime?
2-      Pesquise na Internet respondendo o significado  da frase histórica “The white man burden “ “ O fardo do homem branco”,  dizendo se concorda com ela:
3-      Qual grupo na Inglaterra enbanderou a luta pela libertaçãodos escravos?
4-      Ainda que os abolicionistas tivessem lutado pela libertação dos escravos, embora fossem cristãos, como viam  seus irmãos negros?
5-      Qual era a ideologia que dava sustentação ao Império Britânico?
6-      O que aconteceu com a cultura nativa quando ficou exposta aos missionários cristãos?   
7-      No século XIX, qual era a visão, o pensamento que se tinha em relação às “raças escuras”, na Europa?
8-      Quem e quantas pessoas foram encontradas pelos ingleses na Tasmânia?
9-      O que os inglses achavam dos tasmanianos? Descreva:
10-    O que seria a ideía da “grande cadeia do ser” ?
11-    O que fizeram os ingleses nos campos e pastos da Australia?
12-    Por que a Guerra Negra é considerada como um conflito oculto?
13-    Quando uma sociedade é extremente dividida como no caso de aborígenes e ingleses. Qual é o sentimento que tende a emergir?
14-    Quem acabou levando vantagem na Guerra Negra e porque?
15-    O que descrevia os cartazes que o governador da Tasmânia mandou espalhar na ilha? Estes deram algum resultado positivo?
16-    Por que George Augustus Robinson foi chamado pelo governador da Tasmânia?
17-    Quem era George Augustus Robinson
18-    Para onde Ronbinson levou os aborígenes e o que fez por eles?
19-    O que a conteceu com Dinni?
20-    O que aconteceu com Ungad?
21-    O que acontece com Manalarguina?
22-    O que Robinson desejava realmete em Ponto Civilização? Descreva:
23-    O que aconteceu em Ponto Civilização com os aborígenes?
24-    Por que Robinson chorava com os aborígenes?
25-    É possivel dizer que somente na Tasmânia havia problemas com os colonizadores?
26-    Por que as raças não brancas costumavam rejeitar os brancos sua cultura e religião?
27-    Como o cirurgião Robert Knox se referia a raça anglo-saxônica?
28-    Qual era a lógica de Samuel George Morton a respeito de crânio e cérebro?
29-    Qual foi o livro que Charles Darwin escreveu que revolucionou a biologia?
30-    Come se chamavam os indivíduos europeus que se aproveitaram das idéias de Darwin?
31-    Por que as ideias de Darwin a respeito da competição no mundo animal acabou servindo para os propósitos  colonozadores dos euopeus?
32-    Como  os Darwinistas mo Sociais viam os habitantes nativos da America do Norte, parte do continente australiano e África?
33-    Qual a opinião de Maria Misra sobre a fome na Índia pertencente ao Império Britãnico?
34-    O que fez a morte se tornar brutal na Índia?
35-    Quais as soluções dos indianos para que não morressem de  fome na Índia?
36-    Aonde estava e para que lugar ia a comida que seria destinada as indianos?
37-    Quais as proibições de Lord Leigton em relação aos indianos?
38-    Quantos milhões de pessoas morreram na Ìndia em 1870?
39-    Enquanto as políticas racistas aconteciam na Ìndia é possivel dizer que na Europa não existia qualquer tensão em torno do racismo?
40-    Pesquise na Wikipedia o significado de racismo e como Francis Galton a definiu:
41-    Qual foi a invenção alemã para punir o revoltado povo hereró?
42-    Quais eram os castigos nos campos?
43-    Para que foi edificada a lha Shark e quantas pessoas morreram lá?
44-    Qual a finalidade do comércio de crânios no contexto do filme?
45-    Porque Eugen Fisher mantinha sua fotografias alinhadas?
46-    Porque a Eugenia se tornou atraente nos EUA?
47-    Como Charles Davenport procurou organizar a política Eugenista nos EUA como casamento e habitação?
48-    Qual era o novo veículo de informação que existente no início século XX, que serviu também para divulgar mensagens eugenistas?
49-    Como Edwin Black definiu a Eugenia?
50-    O que aconteceu com a Eugenia na Suécia?
51-    Como a Eugenia entreva em ação na Grã Bretanha?
52-    Como Eugen Fisher agia  na Alemanha em favor da eugenia?
53-    Que tipos de pessoas os alemães matavam no processo de eutanasia adulta?
54-    O que foi a Conferência de Wannsee? Pesquise na Wikipédia:
55-    É possivel dizer que o conheciento sobre a morte de 30 milhões de indianos, a morte dos aborígens e o massacre da lha  Shark, poderia ter ajudado nos campos de concentração judeu?


Obs: Impactos Fatais é encontrado no youtube no seguintes endereços:
http://www.youtube.com/watch?v=_o_kq5iFsZw IMPACTOS FATAIS (dub) - parte 1 de 2
http://www.youtube.com/watch?v=ZTkbZ1vEEVQ    - IMPACTOS FATAIS (dub) - parte 2 de 2




















                


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

1°ano do Ensino Médio - 1° bimestre - Os Hebreus

1° Bimestre - 1°Ano Homem Pré-Histórico - Vivendo Entre as Feras_Ep.01 (Caçar ou ser Caçado)

1° Ano Ensino Médio - 1°bimestre - O Egito